Dicas simples para organizar uma festa infantil

Organizar uma festa infantil muitas vezes é um desafio para os pais que, muitas vezes ficam inseguros se irão acertar nas escolhas, por isto e para ajudar você, listamos algumas dicas simples para você organizar e inspirações para te ajudar a transformar este sonho em realidade. Confira!

  • Lista de Convidados
    Criar uma lista de convidados vai ajudar você a entender o tamanho da festa, o tamanho do espaço que irá precisar além de dar uma ideia de valor de investimento da festa. A nossa dica para esta etapa da organização é categorizar a lista por tipos de convidados, como familiares, coleguinhas da escola, coleguinhas do condomínio, entre outros.

  • Organização do espaço e decoração
    Pense com antecedência como deseja a organização do espaço, por exemplo, onde ficará a mesa do bolo, se terá um espaço para separar os presentes, onde ficaram os convidados, isto ajudará você a entender o aproveitamento do espaço e é claro, de como irá decorar de fato a festa para seu filho ou filha.
    Sobre a decoração infantil, já fizemos um conteúdo sobre como escolher o tema da festa infantil, para conferir clique aqui.

  • Comidas para festa infantil
    A decisão de o que e como servir é muitas vezes um decisão difícil para os pais, por isto vamos listar algumas opções para você:
    Coquetel volante:  esta é uma opção clássica onde o garçom circula pelo salão oferecendo aos convidados pratinhos como salgadinhos fritos ou assados, cachorro-quente, pipoca, mini-hambúrguer.

    Doces e lanchinhos juninos: Os pratos juninos, como paçoca, pé-de-moleque e afins, são uma ótima opção também por ter um custo mais acessível e geralmente agradar tanto a criançada quanto os adultos, complemente o cardápio com mini cachorros-quentes ou mini buracos-quentes.

    Pizza ou crepe: Esta é uma opção para quem deseja fugir um pouco do convencional, o rodízio de pizzas ou crepes nas versões doce e salgado é uma opção que agrada a adultos e crianças, além de contar uma variedade enorme de sabores de recheios.

    Estação de comidas: Coloque na mesa lanches, batata-frita, cachorro-quente, pipoca, hambúrguer e muito mais e verá que a criançada vai adorar!

    Opções saudáveis:  Você pode optar por também trazer um cardápio mais misto e saudável com frutas, sucos e assados, sendo uma boa alternativa para quem busca uma opção mais leve e saudável.

    E para você fazer um checklist rápido da organização da festa infantil de seu filho ou filha, confira abaixo os tópicos que não podem faltar:
  • Convites
  • Bolo e doces
  • Brinquedos
  • Animação
  • Decoração
  • e é claro, muita criançada fazendo bagunça e se divertindo!

    Lembre-se, este momento é único, então divirta-se também!

Nós da Brinca Mundi, somos especialistas em Festa Infantil e Parque Infantil em Florianópolis desejamos que a sua festa seja um sucesso e que este conteúdo tenha ajudado você.

Para informações e solicitações de orçamento para festa infantil, clique aqui!

© Copyright 2022 Brinca Mundi - Todos os direitos reservados | Produzido por NTH WEB / Desenvolvido por Comunix Publicidade